Os vereadores de Arroio do Tigre estiveram reunidos no final da tarde desta segunda-feira, 11, para apreciação de dois projetos. Um deles autoriza o Poder Executivo a abrir crédito suplementar no montante de R$ 1.752.220,00. O valor servirá para custear despesas com a folha de pagamento e o 13º salário para os servidores, auxílio alimentação e sentenças judiciais.
Na justifica, o Executivo disse que o atual orçamento não previu as nomeações que foram efetuadas, em especial, no segundo semestre de 2016, inclusive dentro de um período vedado por Lei (últimos 180 dias de final de mandato). Desde o final de maio de 2016, foram 156 nomeações. Os recursos servirão também para amortização da dívida com o Badesul e os serviços de estagiários relativo ao mês de dezembro, além de serviços de horas-máquinas para recuperação das estradas e serviços de detonação de pedras da Secretaria de Obras e Viação.
Já o outro projeto altera a Lei 1.393/01, que dispõe sobre a instituição do concurso anual de decoração natalina. Segundo a prefeitura, as alterações são necessárias uma vez que a Lei está desatualizada e precisa de adequações. As principais mudanças levam em consideração que a premiação será anualmente feita através de decreto do Poder Executivo. Antes, os valores estavam pré-definidos.
Publicidade
A próxima sessão está marcada para ocorrer na segunda-feira, 18, às 18h.
This website uses cookies.