ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Câmara aprova lei que prevê atendimento prioritário para autistas

ads3

ads4

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realizou sessão ordinária na noite de segunda-feira, quando foram aprovados oito projetos. Entre eles está o de autoria da vereadora Kelly Moraes (PTB) que inclui o atendimento prioritário para pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

Segundo a autora do projeto, ele busca conscientizar a população acerca da política nacional de proteção dos direitos da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA), pois a Lei Federal garante que os portadores são considerados pessoas com deficiência.

ads6 Advertising

Publicidade

As demandas das famílias afetadas pelo autismo, além das normais de qualquer grupo com deficiência, incluem a falta de conhecimento sobre o transtorno em todas as áreas (incluindo profissionais da saúde, educação, assistência social e segurança pública) e atingindo toda a sociedade. Logo, toda informação que possa ser acrescentada, como a utilização de símbolos que o projeto estabelece, é fundamental. Somente com maior conscientização pode-se começar a vencer barreiras atitudinais que são impostas às pessoas com deficiência (no caso, autismo) e suas famílias.

Aprovados

ads7 Advertising

Publicidade

Entre os pedidos de informação aprovados, Mathias Bertram (PTB) requer informações a respeito do número de multas emitidas sobre estacionamento irregular. Elstor Desbessell (PTB) encaminha pedido referente ao custo da implantação da pracinha ao lado da imagem de São Cristóvão, no Acesso Grasel; Bruna Molz (PTB) encaminha pedido de informações à Companhia Rio-grandense de Saneamento (Corsan) referente ao tratamento da água do Lago Dourado e a triagem referente denúncia para resgate de animais.

Indicações

ads8 Advertising

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta