Política

Câmara aprova projeto que garante auxílio aos moradores com casas interditadas

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul aprovou, nessa segunda-feira, 4, o projeto de lei de autoria do vereador Andrei Barboza (PDT), que garante auxílio emergencial a moradores que tenham suas residências interditadas por risco à segurança, saúde ou integridade física. O projeto segue agora para sanção do Executivo.

A proposta tem como objetivo oferecer suporte imediato a famílias em situação de vulnerabilidade, especialmente em casos de deslizamentos, enchentes ou comprometimento estrutural das moradias.

LEIA TAMBÉM: Câmara aprova criação da Escola de Gestão Pública em Santa Cruz

Publicidade

O auxílio consiste na disponibilização de mão de obra e de veículos apropriados para o transporte dos materiais retirados das casas interditadas, permitindo que os moradores aproveitem esses recursos na reconstrução de seus lares em áreas seguras.

Para o vereador Andrei Barboza, a medida representa um passo importante no amparo à população em momentos críticos. “Esse projeto é uma resposta direta às necessidades das famílias mais afetadas por tragédias e situações de risco. Nosso compromisso é garantir dignidade, proteção e apoio a quem mais precisa”, destacou.

 LEIA MAIS SOBRE POLÍTICA

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.