Política

Câmara aprova projeto que propõe construção de gavetas no Cemitério Parque Guarda de Deus

De autoria do vereador Luizinho Ruas (PSB) foi aprovado na sessão dessa segunda-feira, 28, projeto de lei para que o município faça a construção de gavetas no Cemitério Parque Guarda de Deus, destinadas a pessoas que não possuem condições financeiras para enterrar o seu ente querido. O município fica autorizado a criar um programa relacionado a gavetas mortuárias sociais.

Segundo o vereador, a proposta da construção de gavetas mortuárias no Cemitério Parque Guarda de Deus visa proporcionar que familiares e demais pessoas possam fazer um sepultamento digno de seu ente querido.

LEIA TAMBÉM: Câmara de Vereadores aprova dez projetos na sessão de segunda-feira

Publicidade

“Atualmente, as condições daquele cemitério são extremamente precárias, não havendo as mínimas condições de respeito e humanidade para se fazer um sepultamento de um ser humano. Para exemplificar isso, em dias de chuvas a água invade e enche covas em que estão enterradas pessoas, o que é algo inconcebível e desumano”, cita.

Luizinho destaca que é dever do Estado garantir o respeito à dignidade humana em todas as fases da vida, inclusive após a morte. “Infelizmente, muitas famílias de baixa renda enfrentam sérias dificuldades financeiras no momento do falecimento de um ente querido, não conseguindo arcar com os custos de um sepultamento digno. E por isso, estamos propondo este projeto, em consonância com o que a população está sofrendo no momento de despedida do seu ente querido, a fim de que o município possa fazer a sua parte”, finalizou. A matéria agora segue para sanção do prefeito.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.