Os vereadores de Sobradinho estiveram reunidos, na noite desta segunda-feira, 17, na Câmara, onde discutiram e aprovaram projetos e indicações. Na pauta, estavam seis projetos, sendo que três foram aprovados por unanimidade e os outros baixados nas Comissões. Foram aprovados os projetos que autorizam o Executivo a conceder subvenção social à Associação de Jovens Rurais de Sobradinho, no valor de R$ 1.800,00, em parcela única, a fim de custear os gastos com a realização da 23ª Cejurs, também aprovado o que autoriza a concessão de uso gratuito do imóvel do município à Associação Fogolar Friulano de Sobradinho. Por último, foi aprovado projeto que versa sobre o aditamento ao contrato do Consórcio Público do Consórcio Intermunicipal do Vale do Jacuí.
O vereador Gerson Lisboa (PP), apresentou Moção de Repúdio ao Tribunal de Contas do Estado, por não ter aplicado penalidades aos governadores, nos últimos 35 anos. O parlamentar progressista também causou polêmica ao rebater as declarações do atual secretário de Finanças e Planejamento Armando Mayerhofer, sobre a campanha das eleições passadas. Segundo Lisboa, que foi coordenador da campanha de Armando, o partido prestou total apoio ao candidato. “Quem foi mais valorizado que o Armando no PP? Foi candidato a vereador, esteve comando secretarias por quatro gestões, foi candidato a prefeito e vice”, relembra. “Se o partido não tivesse abraçado a campanha, ele (Armando) não teria perdido as eleições por 1500 votos, teria perdido por mais de 2000”, destaca.
Lisboa disse, ainda, que “Armando político” que conheceu não é mais o mesmo. “Disse que entraria no governo para resolver problemas técnicos. Mas o que vejo hoje, é que o Armando é o político mais ativo das fileiras do governo. Ele dá as ordens. Falo do Armando que convida a presidente do meu partido para participar do governo. É essa falta de ética que não era do Armando. Vejo, hoje, um Armando perturbado. Um político perturbado. Parece que está agindo com raiva, desespero”, dispara.
Publicidade
This website uses cookies.