Arenas e estádios esportivos de Porto Alegre seguirão impedidos de comercializar bebidas alcóolicas antes, durante e depois dos jogos. Isso porque a Câmara de Vereadores manteve, na tarde desta segunda-feira, 11, o veto do prefeito José Fortunati ao projeto que liberava a venda das bebidas.
A proposta, de autoria do vereador suplente Alceu Brasinha (PTB), é alvo de questionamentos, pois ela fere o Estatuto do Torcedor. que veda o consumo e venda de bebidas alcoólicas nos estádios do país. Também há uma lei estadual, aprovada em 2008, que proibe a venda destes produtos as partidas no RS.
O projeto apresentado por Brasinha foi aprovado na sessão ordinária do dia 25 de fevereiro, mas acabou vetada por Fortunati, justamente por ir contra as legislações federal e estadual. Dois Estados, porém, conseguiram aprovar leis estaduais semelhantes a que foi proposta pelo parlamentar do PTB. Na Bahia e no Rio Grande do Norte a comercialização de bebidas alcoólicas foi liberada através de leis estaduais.
Publicidade
Com informações do Correio do Povo
This website uses cookies.