ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Câmara de Santa Cruz realiza primeira reunião por videoconferência

ads3

Os trabalhos puderam ser acompanhados em tempo real pela população

ads4

Após duas sessões ocorridas em um grupo de WhatsApp na semana passada, a Câmara de Santa Cruz realizou nessa segunda-feira, 30, a primeira reunião por videoconferência da história. Por meio do aplicativo Zoom, os 17 vereadores, cada um em sua residência, discutiram e votaram projetos.

Trata-se de um avanço em termos de transparência já que, diferente do WhatsApp, desta vez os trabalhos puderam ser acompanhados em tempo real pela população. A coluna acompanhou e o resultado foi muito positivo, com boa qualidade de som e imagem. O modelo, que também será utilizado pela Assembleia Legislativa, deve ser mantido enquanto vigorarem as orientações de distanciamento por conta da pandemia de coronavírus.

ads6 Advertising

Publicidade

Na sessão, Heck acusou o presidente de relativizar os riscos do vírus. “Não é momento de brincar com coisa séria”, falou. A moção, porém, acabou rejeitada. A maioria dos parlamentares alegou que, a despeito de excessos verbais, a preocupação do presidente com a preservação da economia é legítima.

LEIA MAIS: Câmara de Rio Pardo repassa recursos para combate à Covid-19

ads7 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta