O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, Serginho Moraes (PL), a pedido do Executivo, convocou uma sessão extraordinária para esta terça-feira, 27, às 10 horas, no Plenário Vereador Nilton Garibaldi, para a análise e votação de 17 projetos em regime de urgência. Este será o primeiro encontro dos legisladores em 2026, convocados mesmo faltando alguns dias para o fim do recesso, no dia 31 de janeiro. A extraordinária não tem remuneração para os vereadores.
A ordem do dia é composta por 17 projetos, sendo que a maioria deles trata da contratação de novos profissionais para o quadro de servidores. As propostas contempladas nesta terça também abordam a abertura de crédito para secretarias, além do projeto de repasse de recursos para o Carnaval.
LEIA TAMBÉM: Câmara de Santa Cruz debate acolhimento de povos guarani e kaingang
Publicidade
Os projetos preveem a autorização para a contratação de um soldador; um eletricista automotivo, um fisioterapeuta, um operário, um médico infectologista, um técnico em enfermagem, um médico de saúde da família, um agente comunitário de saúde, um instrutor de oficina de cultura, um operário, um motorista, um agente de combate às endemias, um fonoaudiólogo, um servente e um pedreiro.
Outro projeto prevê a abertura de crédito especial no valor total de R$ 9.498.855,31, sendo que grande parte é oriundo do superávit financeiro do exercício de 2025.
Por fim, será apreciado projeto de lei que autoriza o Executivo a firmar parceria, mediante Termo de Fomento com a Associação das Entidades Recreativas, Culturais, Beneficentes e Carnavalescas de Santa Cruz do Sul e lhe repassar o valor de R$ 400 mil.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.