Política

Câmara de Vereadores debate 13 novos projetos nesta segunda-feira; veja quais

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza sessão ordinária nesta segunda-feira, 3, às 15 horas, quando começa a debater 13 novos projetos. A reunião, conduzida pela presidente Nicole Weber Covatti (PP), ocorre no Plenário Nilton Garibaldi.

Antes desta reunião ordinária, a Câmara realizará uma audiência pública, com início às 13h30, de autoria da Mesa da Câmara, para discutir e esclarecer questões relativas à implantação do curso noturno de Engenharia de Biotecnologia Agrícola. Após a reunião ordináriaserá realziada uma reunião solene, às 19h30, para entregar o título de Cidadã Santa-cruzense para Camila Moraes Pavani. O autor da homenagem é o vereador Edson Luis de Azeredo.

LEIA TAMBÉM: Novo estatuto da neurodiversidade busca ampliar direitos e inclusão de pessoas com TEA

Publicidade

No espaço da Tribuna Popular, o coordenador da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc) vai aborar a importância do Futebol Amador no município de Santa Cruz do Sul. No segundo espaço, Amilton Cézar Zubreski, do Conselho dos Ministros Evangélicos de Santa Cruz do Sul vai abordar a Marcha Para Jesus 2025.

Entre os projetos que ingressaram na pauta está o veto do Executivo ao projeto da vereadora suplente Guiomar Rossini Machado (União Brasil), que concede adicional de insalubridade aos Atendentes de Emeis e aos Serventes da Prefeitura Municipal.

LEIA TAMBÉM: Marcio Souza: “O Legislativo chegou a um consenso e garantiu a devolução de R$ 5 milhões ao Executivo”

Publicidade

O Executivo encaminhou ainda projeto de lei que altera a lei que institui a Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (CIP). Ainda encaminhou projeto que altera a lei que dispõe sobre o Código Tributário. Também foi alterada a lei complementar criando 150 cargos de atendente de Emei.

A suplente de vereadora em exercício, Emanuele Mantovani (PT), apresentou projeto de lei que dispõe sobre o mapeamento, organização e divulgação dos dados sobre os impactos da crise climática na vida de meninas e mulheres e institui o Observatório de Gênero, Raça e Crise Climática. Outro projeto da vereadora Emanuele Mantovani, propõe a criação do programa “Rua Pavimentada e Arborizada” e estabelece diretrizes para a pavimentação sustentável, a promoção de áreas verdes. Também foi protocolado projeto de lei pela vereadora Emanuele Mantovani que institui a Política Municipal “Alerta Clima na Escola”, cria o Mapa Colaborativo de Riscos e Soluções Climáticas e estabelece diretrizes para a participação da comunidade.

LEIA TAMBÉM: Projeto de Lei Antifacção: conheça os principais pontos da proposta

Publicidade

Edson Azeredo (PL) ingressou com projeto de lei que reconhece o wheeling como prática esportiva e outras manobras de motocicletas ou práticas acrobáticas similares. O Executivo encaminhou pedido para a contratação de dois Educadores Sociais. Também o projeto de lei que autoriza ceder o uso de imóveis ao Corpo de Bombeiros Militar. Outro projeto prevê firmar parceria, mediante Acordo de Cooperação com Associação Tradicionalista Santacruzense (ATS).

O Professor Cleber (União Brasil) ingressou com projeto de decreto que concede o título de Cidadão Honorário a Benno Schoerpf. Raul Fritsch (Republicanos) um substitutivo ao projeto de lei que institui o “Novembro Azul” e o “Novembrinho Azul”.

LEIA MAIS SOBRE POLÍTICA

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Ricardo Gais

Natural de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais, 27 anos, é jornalista multimídia no time do Portal Gaz desde 2023.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.