Política

Câmara debate ameaças e proteção aos médicos em Santa Cruz em reunião especial

As ameaças e proteções aos profissionais da saúde e a prestação de serviços na saúde pública do município estarão em debate na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul nesta quinta-feira, 7, a partir das 17h30, no Plenário Vereador Nilton Garibaldi. A reunião especial foi requerida pelo vereador Jeferson Redondo (Republicanos).

Segundo o vereador proponente da reunião, o assunto ganhou força há algumas semanas após serem registradas ameaças contra os profissionais que atuam na rede pública da saúde e por isso precisa ser debatido pela sociedade.  

LEIA TAMBÉM: Simers promove simpósio para debater enfrentamento da violência contra médicos em Santa Cruz

Publicidade

“Fui procurado pelos profissionais, na forma de pedido se socorro, pois os profissionais da saúde estão com medo de trabalhar devido às ameaças frequentes que sofrem nos postos (atenção básica) e hospitais do Município”, citou Redondo.

Foram convidados o prefeito Sérgio Ivan Moraes; o secretário da Saúde, Rodrigo Rabuske; representantes do Ministério Público, do Conselho Regional de Medicina do Estado (Cremers); do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers); do Conselho Municipal da Saúde de Santa Cruz do Sul, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Associação dos Médicos de Santa Cruz (Assomesc); e dos Hospitais Santa Cruz e Hospital Ana Nery.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.