ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Câmara mantém contrapartidas ao Regime de Recuperação Fiscal dos Estados

O Plenário da Câmara dos Deputados manteve nesta quarta-feira, 19, por 302 votos a 98 votos – e duas abstenções – as contrapartidas exigidas pela União aos Estados que aderirem ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF). Um destaque foi apresentado pela bancada do PCdoB para que fosse votado em separado o artigo que estabelece as duras e impopulares medidas que terão que ser tomadas pelos governos estaduais. 

A mesa da Câmara segurou a votação por mais de uma hora e meia até que os deputados da base – muito deles que estavam almoçando – chegassem ao Plenário, para garantir o voto a favor da manutenção do artigo. Se as contrapartidas fossem retiradas, o projeto ficaria completamente desfigurado.

ads6 Advertising

Publicidade

O texto-base do RRF foi aprovado ontem a noite por 301 votos a 127 – com sete abstenções -, mas o destaques que podem alterar o seu conteúdo estão sendo votados nesta tarde. Só então o projeto será enviado ao Senado. Com a retirada de um destaque pelo PMDB e um pelo PV, faltam ainda 11 propostas a serem apreciadas.

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta