Em um espetáculo de cultura, beleza, dança e tradição, foram escolhidas neste domingo, 28, no Ginásio Poliesportivo, as soberanas da 38ª edição do evento, que acontece de 5 a 8, 11 a 15 e 19 a 22 de outubro deste ano. O novo trio é formado pela rainha Camila Eduarda Schaefer e pelas princesas Marilia Fischer e Daniela Schoeninger. As beldades serão responsáveis pela divulgação da Festa da Alegria e irão integrar a comitiva da festa.
A escolha iniciou às 19 horas e contou com espetáculo de dança, um desfile individual e dois coletivos e apresentações. O corpo de jurados foi formado por:
- Kádina Correia de Lima Linden, rainha da 34ª Oktoberfest de Igrejinha
- Dr. Ricardo Calvett, cirurgião plástico
- Eduarda Farias, Garota da Praia RS 2023
- Josmar Leite, jornalista
- Luana Sehn, estilista
- Marcelo Soes, promotor de eventos
- Luana Rodrigues, jornalista
As torcidas garantiram a animação e deram um tom especial à cerimônia. A Melhor Torcida foi a da candidata Daniela Schoeninger, que recebeu troféu personalizado.
LEIA TAMBÉM: Organização da 38ª Oktoberfest e Feirasul espera receber 500 mil visitantes
A apresentação do concurso ficou a cargo dos jornalistas Sandro Viana e Francine Rabuske Schwengber. O concurso é uma realização da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), Município de Santa Cruz do Sul e Coordenação Executiva da 38ª Oktoberfest e Feirasul.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE OKTOBERFEST
Carina WeberCarina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.