Esportes

Camilo Reijers é apresentado pelo Grêmio: “Aqui é o lugar que quero permanecer”

O volante Camilo Reijers foi apresentado pelo Grêmio nesta quinta-feira, 13. Com 25 anos, o jogador assinou contrato até o fim de 2027. Ele estava no Akhmat Grozny, da Rússia. No Brasil, passou por Ponte Preta e Cuiabá.

Segundo ele, o conflito entre a Rússia e a Ucrânia pesou na decisão de voltar ao Brasil. “Quando eu cheguei na Rússia estava tudo bem. A partir de novembro do ano passado, as coisas começaram a se intensificar na minha cidade, em Grozny. Não podia correr o risco de ter minha família naquela situação. Não temos controle. Aumentar a chance de colocar a família em risco, para mim, independentemente do que fosse acontecer, não era justificável”, explicou.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Camilo pretende ficar bastante tempo no Grêmio. “Quando eu decido ficar no Brasil, foi uma perspectiva de chegar (ao Grêmio) para permanecer. Por tudo que o Grêmio representa, aqui é o lugar que quero permanecer. Tudo se alinhou. É um clube que pode me proporcionar isso”, declarou.

Dentro de campo, o volante destacou características mais defensiva, como primeiro homem de meio-campo, mas consegue chegar ao ataque. Isso desde os tempos de Ponte Preta, onde foi revelado, e também no Cuiabá, onde atuou entre 2021 e 2022 na última experiência no futebol brasileiro.

“Durante a minha formação, fui um volante mais defensivo. Naquele momento, quando subo para o profissional na Ponte, o Jorginho (treinador) me identificou pela capacidade física de chegar ao ataque. O Jorginho que aproveitou para cumprir essa função. Mas logo que venho para o Cuiabá jogo como um volante mais defensivo”, detalhou.

Publicidade

LEIA MAIS: Grêmio deve anunciar Cristian Olivera e Lucas Esteves em breve

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.