Categories: Regional

Campanha de Natal dos Correios está aberta; saiba com ser um padrinho

A tradicional campanha de Natal dos Correios teve início nessa quarta-feira, 23, no Rio Grande do Sul. A cerimônia oficial ocorreu nas escadarias do prédio histórico da empresa, em Porto Alegre, e contou com apresentação do grupo Circo Social e da banda da Brigada Militar. Até essa sexta, 25, a estimativa era de que 20 mil cartinhas haviam sido adotadas em todo o Estado. Em Santa Cruz do Sul, conforme o gerente da agência central dos Correios, Olivares Debona, houve uma boa procura pelas cartas nessa primeira semana, com cerca de 40% dos pedidos selecionados até o momento.

Os principais objetivos da iniciativa, que já está em sua 27ª edição, é promover a educação e o incentivo à escrita, além de atender aos pedidos de crianças em situação de vulnerabilidade social. Desde o ano passado, as agências gaúchas optaram por selecionar somente cartas de crianças matriculadas na rede pública de ensino ou em instituições como creches, abrigos e orfanatos, para garantir que os objetivos da campanha ligados ao incentivo à educação fossem cumpridos.

Após serem enviadas pelas instituições, as cartinhas são recebidas e lidas por uma equipe dos Correios, que faz uma seleção e as coloca à disposição para adoção na agência. De acordo com Debona, ainda restam cerca de 450 cartas que podem ser adotadas, vindas de quatro escolas públicas do município. Na região é possível adotar cartinhas também em Rio Pardo, na Rua Andrade Neves, 841, e em Venâncio Aires, na Rua Tiradentes, 556.

Publicidade

Nos textos, as crianças relataram suas histórias e fizeram o pedido de brinquedos, materiais escolares, roupas, calçados ou bicicletas. Não são aceitos mais de uma carta por criança nem pedidos de alimentos (cesta básica, ceia de natal, etc.) ou equipamentos eletrônicos (computador, celular, tablets ou câmeras fotográficas).

Seja um Papai Noel

Para participar da campanha e se tornar o “padrinho” de alguma criança, basta ir até a agência onde estão as cartas – em Santa Cruz é na agência do Centro, na esquina da Rua Júlio de Castilhos com a Venâncio Aires –, retirar uma delas e depois entregar o presente no mesmo local. A entrega dos presentes é feita pelos Correios, diretamente nas escolas e instituições que participaram da campanha. Não é permitida a entrega direta e, para assegurar o cumprimento desse critério, os endereços não são informados ao padrinho. O prazo para levar os presentes às agências vai até 10 de dezembro.

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.