Os pedestres foram alvo de uma campanha educativa promovida pela Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Públicos de Santa Cruz do Sul na manhã da última terça-feira, 23. A ação foi realizada na esquina da Tenente Coronel Brito com a Rua 28 de setembro, e contou com o apoio do Programa Trânsito Vida, Detran e Centros de Formação de Condutores.
No local, que conta com semáforo tanto para os carros quanto para os pedestres, a simulação de um acidente de trânsito, com um boneco deitado em frente a um automóvel, chamava a atenção para a importância de respeitar a sinalização. Nas faixas de pedestres, voluntários fantasiados de “anjo” e “diabo” representavam a voz da consciência, e orientavam a população para a travessia em segurança. A mobilização também teve o apoio dos fiscais de trânsito na orientação do fluxo de veículos. “Percebemos que as pessoas ainda observam os carros, e não o semáforo, para atravessar a rua. É preciso mudar essa cultura e estimular a atenção dos pedestres”, explica o coordenador do setor de Fiscalização, Claudiomiro Flores.
No mesmo dia, uma reunião entre a secretaria, Detran e Brigada Militar definiu o cronograma da Balada Segura para os próximos dias. Conforme o coordenador regional da operação, Leandro Walter, a ação será intensificada com a realização de três blitze por semana. “O grande mal da modernidade é que as pessoas estão sempre com pressa. Queremos incentivar a atenção e a conscientização de não misturar álcool e direção, para que este não seja o último Natal e Ano-Novo ao lado de quem se ama”, declara.
Publicidade
This website uses cookies.