A quase duas semanas para o final de mais uma Campanha do Agasalho, a organização do projeto solidário já contabiliza cerca de 50 mil peças arrecadadas em Santa Cruz do Sul. A estimativa, feita após a realização da caravana do carinho nesse sábado – ação social em que caminhões, caminhonetes e outros veículos percorrendo mais de cem ruas do município –, surpreende os organizadores.
Conforme o gerente de eventos da Gazeta Grupo de Comunicações, Edson Marques, em função de este ser um ano de restrições financeiras, a expectativa era de que menos vestes fossem arrecadadas. “Foi uma grata surpresa a intensa mobilização dos santa-cruzenses até agora. Mesmo com o tempo instável no último sábado, as pessoas foram para as ruas com a intenção de auxiliar os mais necessitados.”
O apelo feito pela organização da campanha, promovida pela Gazeta Grupo de Comunicações, Prefeitura e CDL, no sentido de incentivar os solidários a doarem trajes quentes e de boa qualidade também foi correspondido. Segundo Marques, muitos agasalhos e até mesmo peças com etiqueta foram concedidos. “Ao invés de investir na arrecadação de um maior número de peças, o nosso objetivo foi incentivar a população a doar roupas que possam ser úteis, principalmente em dias de temperaturas baixas. Esse pedido surtiu efeito”, comentou.
Publicidade
As caixas de coleta ainda estão distribuídas em diferentes pontos, como as lojas vinculadas à CDL e a sede da Gazeta Grupo de Comunicações, na Ramiro Barcelos, 1206. Marques acrescenta que, se houver um volume considerável de agasalhos para doação nos bairros, a orientação é contatar com a CDL pelo telefone (51) 3711 2333 ou com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social e Habitação, através do (51) 3715 1895, a fim de que as vestes sejam recolhidas. A Campanha do Agasalho vai se encerrar no dia 31 deste mês, na Praça Getúlio Vargas, no aniversário da Rádio Gazeta AM. Na ocasião, haverá premiação entre aqueles que doaram roupas.
This website uses cookies.