Categories: Esportes

Campeonato Municipal: Linha Santa Cruz é bicampeão

Ao se completarem 20 anos da primeira conquista, a comunidade de Linha Santa Cruz voltou a soltar o grito de “é campeão”. Após perder no tempo normal para o Faxinal por 1 a 0 e devolver o placar na prorrogação na noite de domingo, 14, no Estádio dos Plátanos, a equipe ergueu a taça do Campeonato Municipal de Futebol. A competição, que contou com a participação de dez times, voltou a ser organizada pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul depois de oito anos. 

Com menos de dez minutos de partida, o Faxinal perdeu o lateral-esquerdo Diogo, com uma distensão no músculo posterior da coxa esquerda. Ele foi substituído por Cristiano Tio Pé. O duelo era de muita marcação e poucas chances de gol. O Linha, que tinha a vantagem do empate, já que havia vencido o jogo de ida por 3 a 0, também sofreu uma baixa aos 25 minutos. Maurício Fanfa acabou fraturando o nariz e deu lugar a Marcos Konzen, que proporcionou a melhor chance para o Linha, quando chutou forte e obrigou o goleiro Kich a fazer uma grande defesa. 

Na etapa complementar, o Linha continuou se impondo, com melhor toque de bola. Ao Faxinal, restava o gol que levaria à prorrogação. E ele veio aos 34 minutos. No bate-rebate dentro da pequena área, Mateus aproveitou e cabeceou para o fundo da rede. Era o ingrediente que faltava para o duelo ganhar ainda mais emoção. O time da zona sul da cidade conseguiu segurar o resultado até o final, e a partida foi para o tempo extra.

Publicidade

Logo aos 9 minutos do primeiro tempo da prorrogação, o Linha largou em vantagem. Em uma desatenção da zaga adversária, Jean apareceu sozinho e tocou sem chances para Kich. No segundo tempo, a equipe tratou de controlar as ações, enquanto o Faxinal buscava pelo menos o empate para empurrar a decisão aos pênaltis. Mas, no final, o Linha comemorou o bicampeonato. “É um grupo forte e unido. Foi difícil, suado, como já imaginávamos. O time entrou focado. Essa rapaziada correu, brigou e mereceu”, ressaltou o técnico Lúcio Luedker. O prefeito Telmo Kirst entregou o troféu ao capitão Alex Keller.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.