Regional

Candelária avança para construção de mais 20 casas populares

A Prefeitura de Candelária segue firme no compromisso de reconstruir os danos causados pela enchente de maio de 2024. Nesta quarta-feira, 16, o vice-prefeito Cristiano Becker, a secretária de Assistência Social e Habitação, Alexandra Bini, e o secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Jorge Willian Feistler, participaram de uma reunião com os técnicos da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab) para alinhar a doação do terreno onde serão construídas novas moradias populares.

LEIA TAMBÉM: Sindilojas aprova convenção de novo salário base no setor de lojas em Venâncio, Mato Leitão e Vera Cruz

O encontro teve como objetivo tratar dos ajustes finais para a doação de uma área pertencente ao Estado, onde será implantado um novo núcleo habitacional com 20 casas populares, por meio do programa estadual A Casa é Sua – Calamidade 2. Também esteve presente na reunião realizada no gabinete do prefeito, o oficial de registros públicos, Luiz da Rosa Gomes, que abordou questões relacionadas à transmissão de posse do terreno.

Publicidade

De acordo com a secretária Alexandra Bini, a iniciativa irá beneficiar, neste primeiro momento, 20 famílias, contribuindo diretamente para a melhoria da qualidade de vida da população e para a redução do déficit habitacional. “Já temos uma audiência marcada com o secretário estadual de Habitação para encaminharmos o pedido de mais casas para nosso município. Seguimos trabalhando para garantir moradias dignas às famílias”, destacou Alexandra.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Publicidade

Bruno da Silveira Bica

Share
Published by
Bruno da Silveira Bica

This website uses cookies.