Regional

Candelária passa a contar com castramóvel

Desde a última segunda-feira, 4, Candelária conta com um veículo do tipo castramóvel. O pedido foi apresentado há três anos ao senador Luiz Carlos Heinze (Progressistas) pela esposa do prefeito, Cleonice Medeiros, e pela subprocuradora Tanaela Muller. Heinze assegurou uma emenda parlamentar de R$ 300 mil.

O trailer zero-quilômetro, ano 2022, foi adaptado para Unidade Móvel de Castração de Animais de Pequeno Porte, conforme especificações. O veículo será destinado a atender as comunidades mais vulneráveis com o objetivo de reduzir a natalidade de animais, especialmente cães e gatos.

LEIA TAMBÉM: Saiba o que falta para o Castramóvel começar a operar em ponto fixo do Bairro Santa Vitória

Publicidade

Para o funcionamento do castramóvel, a equipe mínima necessária inclui um motorista, um médico-veterinário e dois auxiliares (não necessariamente veterinários). A seleção dos animais será feita previamente, com base nas condições relacionadas ao proprietário e ao bicho, gerando um cronograma de realização dos procedimentos.

O atendimento será, preferencialmente, para os proprietários de animais em condições de vulnerabilidade e cadastrados junto à Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação. Para tanto, já foi encaminhada minuta de projeto de lei a fim de definir as regras de funcionamento e as prioridades do atendimento.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.