Regional

Candelária decreta situação de emergência devido aos impactos da chuva

A Prefeitura de Candelária decretou situação de emergência nesta sexta-feira, 20, em virtude dos impactos causados pela chuva que atingiu o município. A medida foi tomada após avaliação técnica da Defesa Civil, que constatou danos significativos em estradas, pontes e bueiros. Um relatório detalhado apontará os estragos causados também na agricultura.

De acordo com o prefeito Nestor Ellwanger (Rim), o decreto tem como objetivo agilizar o acesso a recursos estaduais e federais, além de permitir ações emergenciais com mais rapidez, como recuperação de vias e atendimento às famílias afetadas. “Mais uma vez enfrentamos uma situação muito delicada. Muito do que fizemos ano passado após a enchente de maio, vamos ter que refazer”, destacou o chefe do Executivo.

LEIA TAMBÉM: Governo do Estado anuncia R$ 60 milhões para apoio emergencial a municípios atingidos pela chuva

Publicidade

O documento será encaminhado à Defesa Civil do Estado e à Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, com o levantamento completo dos prejuízos econômicos e sociais. A medida também possibilita a dispensa de licitação em processos relacionados à recuperação emergencial, o que dá mais agilidade para recuperar os estragos causados pela força da água.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Paula Appolinario

Share
Published by
Paula Appolinario

This website uses cookies.