A Câmara de Vereadores de Candelária realizou, na noite de segunda-feira, 10, a segunda edição do Troféu Mérito Esportivo, reunindo 29 personalidades que contribuíram para a história esportiva do município. Após um ano de hiato devido à enchente que atingiu a cidade, o Plenário 7 de Julho esteve lotado para a sessão solene, proposta por Ginevra da Silveira (PSB) e instituída em 2023.
A cerimônia, que reconhece atletas, técnicos, dirigentes e incentivadores de diversas modalidades e gerações, destacou nomes como Noêmia Kochenborger, pioneira do basquete local e que jogou na Seleção Brasileira em 1984, e João Pedro Priebe, de apenas 9 anos, goleiro das categorias de base do Grêmio.
LEIA TAMBÉM: Sustentabilidade se destaca em campeonato de robótica
Publicidade
Os discursos dos parlamentares e do prefeito Nestor Ellwanger enfatizaram o papel social do esporte, como um pilar de transformação e fortalecimento comunitário. A presidente da Câmara, Jaira Diehl, ressaltou que “o esporte é mais do que competição; ele é, sobretudo, comunidade”. A proponente, Ginevra da Silveira, celebrou a homenagem como um dos pontos altos de sua atuação parlamentar. Dois dos agraciados, Charles Sartório Duarte e Luiz Molz, não puderam comparecer, sendo o último representado por seus pais.
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.