Regional

Candelária reconhece os destaques da área esportiva

A Câmara de Vereadores de Candelária realizou, na noite de segunda-feira, 10, a segunda edição do Troféu Mérito Esportivo, reunindo 29 personalidades que contribuíram para a história esportiva do município. Após um ano de hiato devido à enchente que atingiu a cidade, o Plenário 7 de Julho esteve lotado para a sessão solene, proposta por Ginevra da Silveira (PSB) e instituída em 2023.

A cerimônia, que reconhece atletas, técnicos, dirigentes e incentivadores de diversas modalidades e gerações, destacou nomes como Noêmia Kochenborger, pioneira do basquete local e que jogou na Seleção Brasileira em 1984, e João Pedro Priebe, de apenas 9 anos, goleiro das categorias de base do Grêmio.

LEIA TAMBÉM: Sustentabilidade se destaca em campeonato de robótica

Publicidade

Os discursos dos parlamentares e do prefeito Nestor Ellwanger enfatizaram o papel social do esporte, como um pilar de transformação e fortalecimento comunitário. A presidente da Câmara, Jaira Diehl, ressaltou que “o esporte é mais do que competição; ele é, sobretudo, comunidade”. A proponente, Ginevra da Silveira, celebrou a homenagem como um dos pontos altos de sua atuação parlamentar. Dois dos agraciados, Charles Sartório Duarte e Luiz Molz, não puderam comparecer, sendo o último representado por seus pais.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.