Regional

Candelária registra primeiros casos de dengue de 2024

O coordenador da Vigilância Sanitária em Saúde, Leandro dos Santos Ribeiro, participou da sessão dessa segunda-feira, 26, da Câmara de Vereadores de Candelária para falar sobre os primeiros casos de dengue no município.

Conforme os dados apresentados, desde 2018 Candelária é considerada como infestada pelo mosquito Aedes aegypti. Segundo o coordenador, até o ano passado eram encontradas somente as larvas do mosquito. Ele destacou que na pandemia, em 2020, houve diminuição devido ao baixo trânsito de pessoas e veículos entre cidades.

LEIA TAMBÉM: Entenda por que hemorragia não é o principal sintoma da dengue grave

Publicidade

“Neste ano, tivemos o primeiro caso confirmado, há três semanas, de um paciente que não viajou no período de infecção”, informou. Dessa forma, a equipe concluiu que a pessoa teria contraído a doença no município.

Ribeiro frisou que hoje Candelária apresenta o vírus circulante. “Temos quatro casos positivos aqui no município. Três foram constatados por meio da rede pública e um pela rede privada de saúde.”

O contato para denunciar lugares que possam servir como criadouro do mosquito é com a Vigilância Sanitária de Candelária, pelo (51) 3743 8154. O horário de atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13 horas às 17 horas.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.