Regional

Candelária solicita novos veículos para Emater

O prefeito de Candelária, Nestor Ellwanger, solicitou quarta-feira, 14, a renovação da frota da Emater/RS-Ascar local em audiência na Secretaria de Desenvolvimento Rural, em Porto Alegre. O pedido, entregue ao secretário adjunto Edmilson Pelizari, visa substituir veículos de 2012 que apresentam alto custo de manutenção e dificultam o deslocamento pela malha viária de mil quilômetros do município. Segundo a Prefeitura, a atualização é necessária para garantir a assistência técnica em 54 localidades rurais.

LEIA TAMBÉM: Estado amplia calendário para o plantio da soja

O escritório da Emater atende hoje mais de 1.300 famílias em uma área de 944 quilômetros quadrados. A demanda por transporte eficiente aumentou após a inclusão de Candelária no programa estadual Terra Forte, que vai destinar investimentos para a recuperação de solo em 150 propriedades rurais.
A administração municipal argumenta que a infraestrutura logística, atualmente, é o gargalo para a execução dos serviços de extensão rural e para o fortalecimento da agricultura familiar na região.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.