O vice-prefeito de Candelária, Cristiano Becker, acompanhado do secretário de Administração, Jorge Mallmann, e de Daniro Goetze, assessor do secretário estadual de Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), Edivilson Brum, esteve em Porto Alegre para uma reunião com o diretor-presidente da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), Renato Chagas. O objetivo do encontro (foto), na quinta-feira, foi pedir agilidade na liberação da licença ambiental do projeto da ponte férrea que será instalada sobre o Rio Pardo, em Rebentona.
A estrutura está pronta para ser retirada do município de Quaraí, mas a instalação na divisa de Candelária e Vale do Sol depende de liberação da Fepam. A ponte férrea conta com três módulos. Dois deles, de 20 metros cada, serão transportados inteiros para Candelária. Já o módulo de 40 metros será cortado para o transporte e soldado no local definitivo. Além disso, será necessária a construção de dois pilares de sustentação, o que requer liberação ambiental.
LEIA TAMBÉM: Pantano Grande é contemplada com quase R$ 500 mil para ações da Defesa Civil
Publicidade
A obtenção da licença é o último passo antes do início efetivo das obras. O presidente da Fepam, Renato Chagas, demonstrou sensibilidade em relação à demanda e comprometeu-se a dar prioridade à análise do processo, dentro dos trâmites legais e técnicos exigidos.
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.