O Taubaté confirmou o favoritismo e venceu, em casa, o Canoas por 3 sets a 0, na primeira partida da melhor de três pelas quartas de final da Superliga masculina, neste domingo, 8. Apenas o primeiro set foi equilibrado e acabou em 33 a 31 para os paulistas. Nos demais sets, o Taubaté não encontrou problemas para fechar: 25 a 16 e 25 a 17. A próxima partida entre as equipes ocorre no próximo domingo, às 13h, no Ginásio La Salle, em Canoas. Uma nova vitória paulista classificará o Taubaté para a semifinal, contra o vencedor do confronto entre Sesi e Maringá. Se der Canoas, haverá o terceiro jogo, novamente em Taubaté.
O jogo foi equilibrado no primeiro set muito por causa do bom trabalho defensivo do Canoas, que conseguiu anular o ponteiro Dante, que acabou fazendo apenas um ponto. Sem ele como referência, o Taubaté precisou optar por variações para evitar a surpresa e conseguiu fechar em 33 a 31. O Canoas reclamou bastante da arbitragem pois, quando o time teve um set point e o cubano Evandro (maior marcado do set com dez pontos) acertou um ace, este não foi assinalado pela arbitragem como dentro da quadra, o que resultou em muita reclamação. Os paulistas viraram o marcador e após 40 minutos, Rapha fechou em 33 a 31.
Nos sets seguintes, Dante conseguiu maior eficácia e, muito acionado, acabou sendo determinante para a vitória. Não por acaso ele ficou com o prêmio de melhor em quadra. “Às vezes nem tudo no ataque funciona. Mas o vôlei não é só um fundamento. Eu tenho primeiro que passar, que é minha função, e isso fiz bem no primeiro set. Mas a verdade é que não fomos bem na nossa virada de bola e eles fizeram bons aces. Depois, imprimimos muito bem o saque e o contra-ataque, colocando pressão neles, e vencemos o jogo”, analisou Dante.
Publicidade
This website uses cookies.