Cultura e Lazer

Cantora e compositora Bea Dummer lança música “Summer Rain”; ouça

A cantora e compositora Bea Dummer lançou nessa quinta-feira, 2, Summer Rain, música que integra seu primeiro álbum, No Roots. A canção fala sobre se apaixonar, mas não como um clichê dos apaixonados. A música carrega profundidade e uma história bastante inusitada. Bea compôs seu álbum em Los Angeles, enquanto estava sob as asas da equipe de uma das maiores cantoras de soul americanas: Dionne Warwick, vencedora de 6 Grammys. No Roots nasceu em um dia de verão. Bea estava se preparando para surfar quando mandou uma mensagem para um amigo, que a avisou para não ir: o tempo tinha virado, e a previsão era de temporal. Esperando a chuva passar, ela pegou o violão e começou a compor.

Enquanto isso, aconteceu também um terremoto que balançou a casa inteira. E foi nesse momento que surgiu a metáfora: aquele instante em que você está conhecendo alguém e começa a se apaixonar… durante uma chuva de verão. Mas algo em você começa a se perguntar: será que vale a pena se entregar? Será que essa paixão vai crescer, a ponto da chuva se tornar um temporal e até um terremoto, a ponto de balançar tudo por dentro?

LEIA TAMBÉM: Exposição de Lula Werner em Santa Cruz exalta a obra de Vivaldi 

Publicidade

A composição traz este questionamento, ao mesmo tempo em que sim, a personagem decide se entregar. Para amar, é preciso criar coragem. Pouco depois de compor essa música, a vida imitou a arte. Depois de cantar no Montreux Jazz Festival, na Suíça, Bea viajou para a Itália – e conheceu alguém especial, começou então a sentir na pele o mesmo dilema que havia escrito. E escolheu se jogar. A mudança virou parte da sua narrativa pessoal e artística.

Os primeiros versos da canção narram “Um bom livro, você lendo alto para mim. O café esfriando, mas nenhum outro lugar que eu preferiria estar.” Tendo este cenário em mente, foi exatamente em Turim, entre seus cafés históricos, que Bea decidiu transformar Summer Rain em uma campanha sensorial: uma minissérie gravada nos cafés históricos de Turim, como Stratta, Baratti & Milano, Caffè San Carlo e outros espaços que respiram arte, memória e beleza. A campanha de fotos foi realizada pelo fotógrafo torinese Alessandro Vargiu, nos cafés históricos e lindas vias e pórticos de Turim.

Summer Rain contou com musicistas santa-cruzenses: produtor, arranjador e mix Alison Knak @alisonknak, guitarrista Rafaek Sehn @rafaelsehn, baterista Diego Maracci @diegomaracci e pianista Gustavo Sehnem @gustavo_sehnem.

Publicidade

Sobre a cantora

Bea Dummer é cantora, compositora, escritora e artista brasileira radicada em Turim, na Itália. Com mais de um milhão de plays nas plataformas digitais, já se apresentou em palcos como o Montreux Jazz Festival, integrou turnês com Dionne Warwick e levou sua música a países como Estados Unidos, Brasil e Azerbaijão. Sua atuação inclui participações em rádios, televisão em rede nacional, projetos culturais no Brasil, Europa e EUA, além de eventos corporativos e casamentos.

Para ouvir a nova música e conhecer mais sobre o trabalho de Bea Dummer acesse o Instagram @beadummer.

>> Ouça a música no Spotify.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.