Categories: Polícia

Cão resgatado no Bairro Carlota se recupera bem

Em um crime de maus-tratos aos animais ocorrido neste sábado, 29, um cãozinho ficou gravemente ferido após ser agredido no Bairro Carlota. Depois de ser resgatado e atendido, ele recebeu o nome de Sobrevivente e já vem apresentando melhoras. Ainda no domingo ele já se alimentou, e mostrava sinais de que iria se recuperar.

Nesta segunda-feira, 31, Sobrevivente passou a manhã na clínica da veterinária Mariana Bremm, onde foi realizada uma bateria de exames e raio-x. Segundo a veterinária, o ferimento na cabeça que se acreditava ter sido causado por arma de fogo, pode ter sido feito por uma barra de ferro ou pedaço de madeira. Se chegou a esta conclusão porque a bala não foi encontrada nos exames feitos, e não há ferimento de saída. “Se fosse um tiro a bala estaria alojada no crânio ou na cervical, mas realmente tinha um buraco” conta. O olho que foi ferido pelas bicadas dos corvos está sendo tratado, e é possível que ele não o perca. No sábado ele apresentou sangramentos pelo focinho, e essa hemorragia interna também é um dos sinais de que ele pode ter sido agredido.

Publicidade

Sobrevivente ainda se recupera. Foto: Bruna Molz

Segundo a coordenadora do Canil Municipal, Bruna Molz, o cachorrinho tem cerca de um ano de idade. “Ele já está bem mais animado, comendo e abanando o rabo. Ele é muito querido e dócil, mas está com trauma de pessoas”, afirma.

Sobrevivente ainda se recupera e deve estar disponível para adoção responsável em cerca de 20 dias a um mês, quando seus ferimentos estiverem totalmente cicatrizados. De acordo com Bruna Molz, muitas pessoas já mostraram interesse de adotá-lo através do Facebook, mas nenhum compromisso foi feito até agora.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.