Polícia

Carga de tabaco roubada em Santa Cruz é recuperada em Vale do Sol

Em ação realizada na tarde desta quinta-feira, 2, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Cruz do Sul localizou parte da carga de tabaco roubada no município no último dia 22 de setembro. Uma parcela do produto foi encontrada em um galpão na localidade de Faxinal de Dentro e o restante em uma propriedade rural em Campos do Vale, ambas no interior de Vale do Sol.

Segundo o delegado Marcelo Chiara Teixeira, a investigação começou logo após o roubo. “O caminhoneiro foi abordado na zona sul de Santa Cruz, mantido sob restrição pelos assaltantes por horas e liberado somente na madrugada seguinte. A partir disso, instauramos um inquérito para apurar todos os detalhes e recuperar a carga”, afirmou.

LEIA MAIS: Brigada Militar recupera caminhão roubado com carga avaliada em R$655 mil

Publicidade

A maior parte da carga estava no galpão em Linha Faxinal de Dentro, onde os policiais confirmaram, com auxílio da empresa transportadora, que se tratava do produto roubado. Em Campos do Vale, o restante da carga foi localizada em uma propriedade rural ligada a um suspeito, cuja companheira, de 37 anos, foi presa em flagrante por receptação. Ela não possuía antecedentes criminais e foi conduzida à delegacia para registro da ocorrência e participação no processo. O homem investigado permanece foragido.

O delegado Marcelo explicou que há indícios de que outras pessoas participaram do roubo, uma vez que a carga exigiu várias pessoas para o transbordo e transporte. “As investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar todos os envolvidos e responsabilizá-los judicialmente”, disse.

O delegado também alertou para a aproximação do período de colheita do tabaco, reforçando que caminhoneiros e proprietários devem redobrar os cuidados. “Este foi um caso isolado em nossa cidade neste ano, mas a Polícia Civil segue atenta para coibir esse tipo de crime”, finalizou.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Suspeito de envolvimento com tráfico e crime organizado é preso em Santa Cruz

Relembre o caso

Em 22 de setembro, o caminhão foi furtado em Santa Cruz do Sul e recuperado pela Brigada Militar nas margens da RSC-471, abandonado, sem a carga e sem indícios de transbordo no local, em Encruzilhada do Sul. O motorista que conduzia o veículo – que transportava uma carga de tabaco, já selecionada para exportação e avaliada em R$ 655 mil – foi feito refém, amarrado e abandonado em um local isolado, também na área de Encruzilhada do Sul.

A carga roubada foi localizada somente nesta quinta-feira, 2, no interior de Vale do Sol, a mais de 130 quilômetros do local onde o veículo foi abandonado.

Publicidade

*Colaborou Tiago Garcia

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

carolina.appel

Share
Published by
carolina.appel

This website uses cookies.