Foto: Daniel Silveira/Divulgação/GS
O Campeonato Brasileiro de Futsal para surdos terminou na noite do último sábado, 22, com a premiação dos vencedores. A competição, iniciada na sexta-feira, 21, foi disputada em Santa Cruz do Sul. A premiação foi entregue em solenidade no Ginásio Poliesportivo Arno João Frantz (Arnão). Na categoria Master masculino, o primeiro lugar ficou com a equipe da Federação Desportiva de Surdos do Estado do Rio de Janeiro (FDSERJ). O segundo lugar coube à Federação Goiana de Desportos dos Surdos (FGDS) e o terceiro, à Federação Desportiva de Surdos do Estado Santa Catarina (FDSESC).
Na categoria Livre masculino, a campeã foi também a equipe do Rio de Janeiro, com os goianos repetindo o segundo lugar. A terceira colocação foi conquistada pela Federação Desportiva dos Surdos do Estado de São Paulo (FDSESP).
LEIA MAIS: Brasileiro de futsal trará mais de 200 surdoatletas para Santa Cruz do Sul
Publicidade
No ginásio Jaime Fernandes de Siqueira (antigo Ginásio do CIE), houve a disputa das partidas do Campeonato Estadual de Futsal Feminino para Surdos. O título ficou com a Associação dos Surdos de Santa Maria (ASSM). A Sociedade dos Surdos de Caxias do Sul (SSCS) garantiu o segundo lugar, seguida pela Associação Missão Surdos, de Novo Hamburgo, em terceiro, e pela Associação Desportiva e Social dos Surdos de Esteio (ADSSE), em quarto.
O coordenador do Departamento Municipal de Esportes, Anderson Grecca, comemorou o êxito da competição. “Foi um evento positivo, pela contribuição que Santa Cruz pôde dar ao esporte para surdos. Nossa cidade tende a continuar sediando grandes eventos esportivos como esse”, avaliou. A organização foi da Federação Desportiva de Surdos do Rio Grande do Sul (FDSRS), Associação dos Surdos de Santa Cruz do Sul e Santa Cruz Futsal, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Relações Institucionais e Esporte.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
This website uses cookies.