Política

Carlão Smidt é homenageado na última sessão ordinária da Câmara em 2024

A última sessão ordinária do ano e da atual legislatura na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul foi realizada na manhã de segunda-feira, 23, e teve momentos de emoção e homenagens. O encontro marcou as despedidas dos vereadores Bruno Faller (PDT), Daiton Mergen (Podemos) e Gerson Trevisan (PSDB), que não conseguiram a reeleição em outubro.

Depois de sete mandatos, também despediu-se da Casa, com direito a moção de congratulações pelos serviços prestados à comunidade santa-cruzense, Francisco Carlos Smidt (Novo).

LEIA TAMBÉM: Vereadores conhecem projeto arquitetônico da nova sede da Câmara

Publicidade

Carlão, como é conhecido pelos colegas e o eleitorado, disse não ser um dia triste, nem alegre. Qualificou como “diferente” a reunião. Com a presença de seus familiares no plenário, o político disse que ter representado a comunidade foi motivo de emoção e orgulho. “Estamos com a consciência muito tranquila. Passei noites sem dormir, com projetos que eu não concordava. Só fica sem dormir quando a gente tem compromisso com a comunidade”, resumiu.

Durante a cerimônia, ele teve destacada sua atuação, que justificou a maior votação entre os postulantes ao Legislativo em uma das eleições, desde 1992. Além disso, Carlão lembrou-se o período em que foi secretário de Saúde e prefeito, ocupando o lugar de Telmo Kirst em decorrência do seu falecimento. No período à frente do Executivo, frisou que 30 leis foram promulgadas. “Gratidão aos servidores. Sucesso aos eleitos! Até logo, quem sabe!”, concluiu.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA

Publicidade

Marcio Souza

Jornalista, formado pela Unisinos, com MBA em Marketing, Estratégia e Inovação, pela Uninter. Completo, em 31 de dezembro de 2023, 27 anos de comunicação em rádio, jornal, revista, internet, TV e assessoria de comunicação.

Share
Published by
Marcio Souza

This website uses cookies.