Carlo Ancelotti quer priorizar o jogo coletivo antes da Copa do Mundo | Foto: Rafael Ribeiro/CBF
O técnico Carlo Ancelotti confirmou a Seleção Brasileira com quatro atacantes para enfrentar o Chile nesta quinta-feira, 4, às 21h30, no Maracanã, pela penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2026. O treinador italiano deseja um time intenso, rápido para atacar, mas que não se descuide na defesa.
“Saímos do jogo contra o Paraguai muito contentes, satisfeitos, penso que o time jogou muito bem, teve boa atitude, ofensiva, defensiva, intensidade”, destacou. “Vou colocar muitos atacantes, mas o importante é que o time não perca equilíbrio e defenda bem”, complementou.
LEIA MAIS: Raphinha se apresenta e Seleção Brasileira fica completa na Granja Comary
Publicidade
No primeiro treino com o grupo completo, Ancelotti esboçou a Seleção com a seguinte escalação: Alisson, Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro, Bruno Guimarães e Raphinha; Estêvão, Gabriel Martinelli e João Pedro.
Ancelotti voltou a ser questionado sobre a ausência de Neymar. “É uma decisão técnica que se baseia em muitas coisas. No que o jogador está fazendo, no que tem feito. E também o problema que ele teve. Quando eu falo do critério físico, é um critério que toda a comissão considera muito importante. Ninguém pode discutir o Neymar a nível técnico. O que estamos olhando e avaliando é sua condição física, mas não só dele, de todos os jogadores que estão aqui. Porque a verdade é que essa seleção tem muita concorrência. Muitíssima. Acreditamos que temos 70 jogadores que podem estar na Copa do Mundo”, justificou.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.