Carlo Ancelotti elogiou o esforço dos atletas | Foto: Rafael Ribeiro/CBF
O técnico Carlo Ancelotti demonstrou confiança com a Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026. Para ele, a derrota para a Bolívia na altitude foi resultado da interferência do VAR, com o pênalti marcado no fim do primeiro tempo.
Apesar da pior campanha nas Eliminatórias, Ancelotti aprovou a evolução nos últimos jogos e enxerga potencial de crescimento até o Mundial. “Tenho máxima confiança no time, nos jogadores. Vamos fazer um Mundial com êxito, lutar todos os jogos”, assegurou o treinador.
LEIA MAIS: Brasil perde para a Bolívia na despedida das Eliminatórias
Publicidade
O atacante Raphinha criticou o fato da Bolívia mandar os jogos em um estádio acima dos 4 mil metros de altitude. “A partir do momento que te colocam para jogar a 4 mil metros de altitude para ganhar o jogo desfavorece as outras seleções. O jogo estava equilibrado, o árbitro achou um pênalti no primeiro tempo”, resumiu.
O treinador também comentou sobre a altitude. “De positivo, vi o esforço do time, dos jogadores, porque é muito difícil jogar aqui. Isso já se sabia. Os jogadores fizeram um esforço tremendo, o jogo foi muito complicado, difícil. Pelo componente técnico, pelo componente físico”, finalizou.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Em outubro, a Seleção Brasileira jogará dois amistosos. No dia 10, enfrenta a Coreia do Sul às 8 horas. Depois, no dia 14, joga contra o Japão às 7h30. Em novembro, dois amistosos devem ser agendados contra seleções africanas na Europa.
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.