Esportes

Carlo Ancelotti demonstra confiança com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo

O técnico Carlo Ancelotti demonstrou confiança com a Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026. Para ele, a derrota para a Bolívia na altitude foi resultado da interferência do VAR, com o pênalti marcado no fim do primeiro tempo.

Apesar da pior campanha nas Eliminatórias, Ancelotti aprovou a evolução nos últimos jogos e enxerga potencial de crescimento até o Mundial. “Tenho máxima confiança no time, nos jogadores. Vamos fazer um Mundial com êxito, lutar todos os jogos”, assegurou o treinador.

LEIA MAIS: Brasil perde para a Bolívia na despedida das Eliminatórias

Publicidade

O atacante Raphinha criticou o fato da Bolívia mandar os jogos em um estádio acima dos 4 mil metros de altitude. “A partir do momento que te colocam para jogar a 4 mil metros de altitude para ganhar o jogo desfavorece as outras seleções. O jogo estava equilibrado, o árbitro achou um pênalti no primeiro tempo”, resumiu.

O treinador também comentou sobre a altitude. “De positivo, vi o esforço do time, dos jogadores, porque é muito difícil jogar aqui. Isso já se sabia. Os jogadores fizeram um esforço tremendo, o jogo foi muito complicado, difícil. Pelo componente técnico, pelo componente físico”, finalizou.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Em outubro, a Seleção Brasileira jogará dois amistosos. No dia 10, enfrenta a Coreia do Sul às 8 horas. Depois, no dia 14, joga contra o Japão às 7h30. Em novembro, dois amistosos devem ser agendados contra seleções africanas na Europa.

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.