A patinação santa-cruzense está prestes a um feito histórico. O patinador do grupo X-Lise, Carlos André Radtke, está incluído na pré-lista da Confederação Brasileira de Patinação Artística para integrar a Seleção que participará do Pan-Americano em Toronto, no Canadá, entre 10 e 26 de julho.
Esta é a é a segunda vez que Carlos Radtke participa da seleção para o Pan. A primeira foi na edição de 2007, com 15 anos. No Pan de 2011 o Marcel Sturmer foi o único indicado. E agora em 2015 saíram três nomes na lista preliminar: o de Carlos, de Gustavo Casado e de Marcel. Mas, como nos outros anos, apenas um participará dos jogos.
“Fiquei muito contente com a indicação. Sinal que meu trabalho continua sendo reconhecido. Os Jogos Pan-Americanos é a competição mais importante para a Patinação Artística, já que a patinação ainda não faz parte dos Jogos Olímpicos. Então, o simples fato de ser indicado já me deixa muito feliz e mantém acesa a minha paixão de ser atleta e patinador”, observa Carlos Radtke.
Publicidade
Disputa acirrada
O patinador santa-cruzense sabe da dificuldade de ficar com a vaga para o Pan. Isso porque está disputando a ida ao Pan com o campeão mundial 2013/2014, Gustavo Casado, e o campeão das últimas três edições dos Jogos – Marcel Sturmer.
“Estou treinando firme, me dedicando cansativamente para as próximas competições – Campeonato Brasileiro, Sul-americano e Mundial, em setembro -, mas sem desistir deste sonho que é participar de uma edição dos Jogos”, salientou.
Publicidade
Para a técnica do grupo X-Lise, Fabiane Knak, o chamado de Carlos é muito importante para o esporte na cidade. “A patinação é muito forte na cidade e região e ter um patinador local lembrado para a seleção é importante para esses atletas terem uma referência. E também demonstra a qualidade do trabalho realizado”, citou a professora Fabiane.
Publicidade
This website uses cookies.