O patinador santa-cruzense Carlos André Radtke e a sua treinadora Fabiane Knak embarcaram nessa sexta-feira, 18, para Cali, na Colômbia, onde se desenvolve o Campeonato Mundial de Patinação Artística até o próximo domingo, 27. O atleta representa o Brasil na especialidade livre individual, categoria senior. Nos último três meses, incluindo um na Itália, onde foi orientado por um dos melhores treinadores do mundo, Raffaello Melossi, Carlos seguiu um cronograma de dois treinos diários de segunda a sábado, preparação física na academia e fisioterapia para evitar as dores exaustivas.
Carlos diz que se sente preparado para fazer bonito na maior competição da patinação artística. “Estou pronto para alcançar meus objetivos nesse Mundial. A experiência de tantas outras competições com certeza vai me ajudar, principalmente na questão psicológica, pois me sinto muito mais confiante este ano em relação aos anteriores”, ressaltou. Entre os seus principais adversários estão Gustavo Casado, de São Paulo, e patinadores italianos.
As provas do santa-cruzense serão realizadas na terça e na sexta-feira que vem. A primeira é de apresentação do programa curto, valendo 25% da nota, e a segunda do longo, que engloba os outros 75%. Segundo a técnica Fabiane Knak, as expectativas são as melhores. “O Carlos está bem preparado, certamente fará uma boa apresentação e torcemos para que traga uma medalha ao Brasil”, estimou, entusiasmada. “Esta é uma competição difícil, pois envolve os melhores do mundo, mas acredito que toda a minha dedicação, no fim, vai ser recompensada”, enfatizou Carlos.
Publicidade
Para finalizar, o patinador agradeceu a todas as pessoas que o ajudaram e pediu que todos torçam por ele. Carlos promoveu, entre outras iniciativas, uma “vaquinha” em site na internet a fim de angariar recursos para custear as suas despesas na Colômbia. “Não posso deixar de agradecer às pessoas que me possibilitaram participar dessa competição, que ajudaram e ainda estão ajudando na vaquinha online, nas rifas, enfim, a todos que de uma forma ou outra estão me apoiando e acreditando no meu potencial”, frisou.
This website uses cookies.