Um carro queimado foi encontrado nas proximidades da RSC-153, na localidade de Pinhal Santo Antônio, no interior de Sinimbu, na tarde desta terça-feira, 31. Segundo a Brigada Militar, oor volta das 13 horas, o Siena foi localizado por um agricultor, proprietário de uma lavoura às margens da rodovia, próximo ao quilômetro 285. Ele entrou em contato com a BM de Herveiras para informar que havia um carro abandonado em uma área de mata de eucaliptos.
Segundo o comandante da BM de Herveiras, Sandro Gonçalves, o carro estava dentro de uma propriedade. Para entrar, o condutor destruiu parte de uma cerca de arame com o veículo. Os policiais constataram que a placa de Canoas, na Região Metropolitana. O Siena foi recolhido até a Delegacia de Polícia de Sinimbu, onde se constatou que a placa era falsa. Foi feito contato com a proprietária do veículo, com a placa verdadeira, e ela informou que está com o automóvel.
Como o carro foi muito danificado pelas chamas, não foi possível identificar qual seria a sua placa original. A polícia acredita, no entanto, que ele tenha sido roubado em Canoas. O Siena será encaminhado para perícia. Ainda foi encontrado um celular. O veículo usado numa tentativa de roubo de carga de fumo na RSC-153, há duas semanas, também era de Canoas.
Publicidade
O Kia Cerato, que ficou destruído após ser atingido por um caminhão, estava circulando com placas falsas de Santa Cruz do Sul. Os bandidos escaparam após o condutor reagir e jogar o caminhão sobre o carro deles. O bando ainda rendeu um agricultor e o obrigou a transportá-los até Barros Cassal. Em um assalto a um mercado, no fim do ano passado, em Herveiras, os bandidos também teriam usado um Fiat Idea, roubado em Canoas.
Publicidade
This website uses cookies.