Crédito: Divulgação / Polícia Civil
Em ação para cumprimento de um mandado de busca e apreensão, a Polícia Civil, através de Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), Brigada Militar e Escritório do Idoso, órgão vinculado a Secretaria Municipal de Assistência Social, esteve em uma residência localizada no Distrito de Monte Alverne, interior de Santa Cruz do Sul, para apurar uma denúncia de maus tratos e cárcere privado contra uma idosa de 80 anos, tendo como principal suspeito o marido, de 74 anos.
No local, foi necessário escalar uma cerca e chegar à porta, para que só então a casa fosse aberta pelo marido. A idosa encontrava-se trancada em seu quarto e, recusou-se a permitir a entrada dos agentes, alegando estar com medo. Após longo diálogo, ela autorizou o acesso ao ambiente, revelando uma situação de vulnerabilidade extrema.
LEIA TAMBÉM: Justiça derruba suspensão de concursos da Brigada Militar
Publicidade
Conforme a polícia, o quarto apresentava condições insalubres com a presença de mofo e sinais de total falta de ventilação. A vítima demonstrava possuir problemas mentais, higiene pessoal precária e desnutrição visível. Apesar das condições adversas, a idosa manifestou desejo de permanecer na residência, afirmando que gostava de viver no local e que não saía por possuir uma depressão profunda.
Diante da situação, foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que realizou o encaminhamento da vítima e do marido ao hospital para avaliação de saúde e psiquiátrica. O esposo da idosa acompanhou o deslocamento na ambulância também para avaliação de possível transtorno mental. O casal está junto há 52 anos e não possui filhos. O Conselho Municipal do Idoso assumiu a responsabilidade pelo acompanhamento do caso, garantindo o suporte de cunho social necessário ao casal. A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher irá investigar o caso para apurar se houve alguma negligência ou se é um fato de cunho social.
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
This website uses cookies.