ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Casas noturnas são interditadas durante vistoria em Santa Cruz

ads3

ads4

Uma força-tarefa com cerca de 25 pessoas realizou na manhã desta quarta-feira, 27, uma ação de fiscalização em duas casas noturnas como parte do pente-fino realizado em Santa Cruz do Sul. A operação, que já interditou duas boates na última semana, tem como objetivo a prevenção contra incêndios e demais incidentes. Nesta quarta, a ação resultou na interdição dos dois locais vistoriados.

A primeira casa noturna fiscalizada nesta manhã foi interditada por 24 horas. A Level Louge Club, que fica na Rua Marechal Floriano, teve as atividades suspensas pelo Corpo de Bombeiros. Foram encontrados extintores vencidos e irregularidades na saída de emergência, na iluminação e no alarme de incêndio. O local foi liberado nessa quinta-feira, após nova vistoria dos bombeiros.

ads6 Advertising

Publicidade

Conforme o secretário de Administração e Transparência, Vanir Ramos de Azevedo, que comanda a operação, casas com capacidade para mais de 200 pessoas não podem controlar o consumo com a opção de pagamento ao sair da festa – como era praticado no local vistoriado. É preciso trabalhar com as opções de compra de fichas para bebidas e outros produtos, ou um cartão pré-carregado, que é descontado ao decorrer do consumo. O estabelecimento de Santa Cruz terá um prazo para adequar o controle e demais irregularidades.

O proprietário da Level, Felipe Bender, informou que os pontos seriam corrigidos imediatamente e que nenhuma das festas será alterada, já que a próxima atividade está marcada para o dia 9 de março. O empresário elogiou a ação, afirmando que a operação é muito importante para a segurança. “É muito interessante, até para conscientizar sobre coisas que passam despercebidas, algumas coisas que não nos damos conta”, comentou, sugerindo que as vistorias deveriam ser, inclusive, mais frequentes.

ads7 Advertising

Publicidade

Contatado pelo Portal Gaz, o proprietário da casa noturna, Robinson Schreiner, se disse indignado com a interdição. “É uma coisa absurda. Tenho toda a papelada em dia. Estou indignado. Vou ter que arrancar uma porta de vidro e um detector de metal, que dava segurança para o povo. Eu tenho tudo em dia, mas eles sempre acham alguma coisa”, disse. Ele informou que a interdição não afetará a próxima festa, na sexta-feira, e que os pontos serão corrigidos o mais breve possível. 

A vistoria

ads8 Advertising

Publicidade

Nas vistorias, a equipe verifica se os locais possuem alvará de funcionamento, alvará sanitário, Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCI), saídas de emergência, extintores, capacidade de público e isolamento acústico. Já antes da primeira ação, a secretaria de Administração percebeu um aumento no número de pessoas procurando o setor de alvarás da Prefeitura, desde a divulgação do pente-fino.

LEIA MAIS: Nova fase de operação em casas noturnas ocorre nesta quarta-feira

Foto: Rafael Cunha
Foto: Rafael Cunha
Foto: Rafael Cunha

 

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta