Um caso raro foi registrado em uma propriedade em São José da Reserva, interior de Santa Cruz do Sul. No domingo, 14, um bezerro nasceu com apenas três patas, as duas traseiras e apenas uma dianteira. O proprietário do local, Jânio Junkherr, contou que nunca tinha visto uma vaca nascer com esse tipo de má formação. “Nunca vi, nunca ouvi falar. Desde criança eu lido com animais e nunca vi algo assim”, afirma.
De acordo com Junkherr, o animal consegue ficar em pé e mama normalmente. “A mãe do animal deu cria no meio do campo. Quando vi de longe nem reparei que o bezerro não tinha uma pata, ele já estava em pé. Quando meu genro foi até lá, ele percebeu e me avisou”, conta. O dono da propriedade afirmou ainda que, por conta dessa anomalia, está dando atenção especial ao terneiro.
O veterinário Flávio Castro de Andrade afirma que o nascimento de um bezerro sem uma das patas é algo raro. “Já vi situações como essa, mas não é comum. Trata-se de mutações, anomalias. Geralmente esses casos acontecem quando há cruza de parentes”, explica. “Os bezerros se adaptam muito bem. Ele vai enfrentar mais dificuldades, mas deve conseguir se locomover”, comentou.
Publicidade
This website uses cookies.