ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Caso Timm: filho e amigo são indiciados pela morte de empresário

ads3

Timm era proprietário de fábrica de barcos em Linha Ferraz, no interior do município

ads4

Está concluído o inquérito da Polícia Civil sobre a morte do empresário Gilson Celmar Timm, de 43 anos. Na tarde desta quinta-feira, 29, o delegado do município, Paulo César Schirrmann, informou que o filho da vítima, William Mateus Timm, e outro jovem que participou da ação, identificado apenas como Henrique, foram indiciados por homicídio qualificado.

OUÇA: PODCAST: os mistérios que rondam a morte de um empresário de Vera Cruz

ads6 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS: Polícia investiga origem da arma que matou empresário em Vera Cruz


William Mateus Timm concedeu uma entrevista exclusiva à Gazeta do Sul em 18 de julho, 21 dias após o crime. Veiculada na edição de 29 de agosto, após a autorização do próprio William e de seu advogado, ele conta sua versão sobre os acontecimentos da trágica noite em que seu pai morreu. Na ocasião, ele e sua mãe Angela relataram o relacionamento complicado que tinham com a vítima.

William ainda atribui ao primo da namorada o fato de estar vivo. “O Henrique foi meu anjo da guarda, porque ele me salvou naquele momento. Eu ia acabar morrendo naquela noite nas mãos do meu pai, pois jamais ia ter coragem de tirar a arma dele e matá-lo. Se não fosse ele a morrer aquele dia, com certeza seria eu ou a minha mãe”, disse o rapaz na ocasião.

LEIA MAIS: Filho de empresário morto quebra o silêncio: ‘Eu ia acabar morrendo naquela noite nas mãos do meu pai’

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta