Polícia

Casos de prostituição no Bairro Goiás têm repercussão na Câmara

Os casos de prostituição no Bairro Goiás repercutiram na sessão da Câmara de Vereadores de segunda-feira. Dois parlamentares, Leonel Garibaldi (Novo) e Henrique Hermany (PP), falaram sobre a situação na bancada. Garibaldi mostrou imagens da movimentação em frente às casas e das fezes e sujeira acumuladas nas calçadas, e explicou que foi procurado pelos moradores.

“É terrível eu ter que trazer essas informações aqui, mas somente ao chocar as pessoas talvez vamos conseguir ter a devida atenção e dar uma solução para essa situação estarrecedora.” O vereador do Novo ainda citou outro momento, em julho, quando o assunto foi tema de debate após ganhar repercussão pela primeira vez a partir de uma matéria da Gazeta.

LEIA MAIS: “Vamos sair do Bairro Goiás”, afirma líder das travestis em Santa Cruz do Sul

Publicidade

“Naquela oportunidade, as forças de segurança passaram a fazer rondas de forma mais assídua naqueles locais, afastando esses indivíduos, mas foi uma solução que não durou muito. Certamente não é uma situação simples de se resolver. Essa complexidade exige um envolvimento maior da administração pública. Não podemos só depender das forças de segurança”, salientou Garibaldi.

Já o líder de governo, vereador Henrique Hermany, teceu duras críticas às polícias. “Já virou um constrangimento para as autoridades de segurança pública o que está acontecendo no Bairro Goiás. Quando se aperta, vai lá e faz uma ação e naquele dia resolve, mas no outro dia volta. Não acredito na impotência das autoridades de segurança para resolver esse problema”, salientou. “Me criei no Goiás, tenho escritório e a prefeita reside no bairro, e o que acontece lá é uma vergonha, inaceitável. A comunidade quer respostas e providências efetivas e concretas. Discurso e reunião não adianta mais.”

LEIA MAIS: FOTOS: a prostituição que provoca crimes e causa medo a moradores do Bairro Goiás

Publicidade

Conforme o representante dos moradores, Jeferson Peres, está marcado para esta sexta-feira, às 15h30, na Câmara de Vereadores, um encontro entre residentes, os secretários municipais Valmir José dos Reis e Roberta Pereira; o promotor Rogério Fava Santos e o comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo, coronel Giovani Paim Moresco.

LEIA MAIS SOBRE POLÍTICA

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.