ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Casos e óbitos de Covid-19 têm expressiva queda na semana

ads3

ads4

A situação do Vale do Rio Pardo no combate ao coronavírus finalmente começa a dar sinais de melhora, após várias semanas consecutivas registrando recordes de novos casos e de mortes causadas pela Covid-19. Também foi a primeira vez em longo período que o número de pessoas recuperadas foi maior que a quantidade de novos infectados. Por coincidência, essa evolução ocorre na mesma semana em que as primeiras doses da vacina começaram a ser aplicadas na população.

A região registrou entre as duas últimas quintas-feiras 753 novos casos confirmados da doença, avanço de 6% sobre o total, que agora é de 13.266 pessoas. Em comparação com a semana passada, quando houve 1.042 positivos, a queda é significativa. Entre os recuperados, a quantidade é de 797 pessoas, acréscimo de 7,3% sobre o total, que chega a 11.748 pessoas. A diferença é de 44 recuperados a mais do que o número de novas infecções. No período ainda foram registradas 11 mortes: quatro em Santa Cruz, três em Venâncio Aires, duas em Candelária, uma em Encruzilhada do Sul e uma em Rio Pardo. Na semana anterior, esse número havia sido de 13 óbitos.

ads6 Advertising
Anvisa avalia nesta sexta uso emergencial de mais 4,8 milhões de doses da CoronaVac

Publicidade

Já em Santa Cruz do Sul, maior município da região e o que registra sempre o maior acumulado, a redução foi ainda mais expressiva. Foram 350 novas confirmações no período, saltando de 5.602 para 5.952 casos. O acréscimo é de 6,3% sobre o total. Entre os recuperados, a soma é bem maior, com 454 santa-cruzenses considerados curados da doença. O acréscimo é de 10,3% sobre o total, que passou de 4.407 para 4.861. A diferença é de 104 recuperados a mais do que o número de novos casos. Houve ainda quatro óbitos.

LEIA MAIS: Santa Cruz do Sul confirma a terceira morte por Covid-19 nesta semana

O município possui atualmente 20 pessoas internadas: 11 no Hospital Santa Cruz e nove no Ana Nery. Além disso, são 1.028 casos ativos e outros 116 suspeitos aguardando o resultado dos exames. A situação dos hospitais da região também apresentou melhora. A lotação dos leitos de UTI, que chegou a ultrapassar os 80% nas semanas anteriores, atualmente está em 67%. No final da tarde de hoje, o governo do Estado vai divulgar a 38ª rodada de atualização do modelo de distanciamento controlado, com um novo mapa de risco preliminar.

ads7 Advertising
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta