O causador do acidente na esquina das ruas Tenente Coronel Brito e Capitão Fernando Tatsch, na noite desse domingo, 2, no Centro de Santa Cruz do Sul, um jovem de 22 anos, recusou-se a realizar o teste do etilômetro. Conforme laudo médico, ele apresentava forte odor etílico e sinais evidentes de embriaguez, circunstância atestada em documento assinado por profissional de saúde, segundo informou a Brigada Militar.
O jovem dirigia um veículo Fiat Punto, cor preta, quando avançou o sinal vermelho por volta das 21 horas e colidiu violentamente com uma motocicleta utilizada para entregas por aplicativo. O motociclista foi arremessado ao solo em razão do impacto. Segundo a ocorrência, após a primeira colisão, o veículo Fiat Punto ainda colidiu com outros três automóveis, sendo que, em um deles, estavam uma mulher e duas crianças.
LEIA MAIS: Duas crianças ficam feridas em grave acidente envolvendo quatro carros no Centro de Santa Cruz
Publicidade
O condutor do carro tentou fugir do local ao perceber que havia causado lesões em duas crianças. Elas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para atendimento médico no Centro Materno Infantil (Cemai).
Ele foi perseguido e contido por um popular, que o conduziu novamente ao local do acidente, apresentando-o à Brigada Militar. O motociclista foi levado ao Hospital Santa Cruz (HSC) para atendimento, onde permanece em observação, sem risco de vida.
O jovem foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial determinou a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.