Polícia

Causador do acidente com morte em Santa Cruz estava embriagado; ele responde por homicídio culposo

O acidente que envolveu quatro veículos na noite do último sábado, 20, e causou a morte de Gabriel da Silva, 32 anos, continua sendo investigado pela Polícia Civil. O delegado Guilherme Dill, que comanda os trabalhos, confirmou que o motorista do Jeep Compass teria sido causador da colisão.

Ele informou que o homem foi preso em flagrante após o fato e está respondendo ao inquérito policial por homicídio culposo de trânsito qualificado pela embriaguez. O caso aconteceu por volta das 22h50, no semáforo da BR-471 com a Rua Irmão Emílio. Conforme o delegado, um Gol, um Fiesta e um Vectra estavam parados na sinaleira quando foram atingidos pelo Jeep Compass.

RELEMBRE:
Homem morre após acidente envolvendo quatro veículos na BR-471
Identificado homem que morreu em acidente entre quatro veículos na BR-471

“O condutor, que estava embriagado, não parou e colidiu atrás dos veículos, causando o engavetamento”, explicou. O primeiro atingido foi o Vectra onde estava Gabriel, que morreu no local. Os motoristas dos demais veículos sofreram ferimentos. Uma mulher permanece hospitalizada no Hospital Santa Cruz.

Publicidade

De acordo com a polícia, o condutor do SUV tentou fugir, mas foi contido por populares. Ele foi preso pela Brigada Militar e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. O velório de Gabriel foi realizado na capela da Funerária Halmenschlager no centro de Vera Cruz. O sepultamento ocorreu na manhã dessa segunda-feira, 22, no Cemitério Municipal de Vera Cruz.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Tiago Garcia

Share
Published by
Tiago Garcia

This website uses cookies.