Categories: Regional

Cavaleiros partem em busca da Chama Crioula

Com a proximidade do mês de setembro, o tradicionalismo começa a ganhar ainda mais força em todo o Rio Grande do Sul. A partir de agora começa a peregrinação em todo o território gaúcho em busca da chama crioula, que é um dos principais símbolos da Semana Farroupilha. Na manhã desta quinta-feira, 13, os Cavaleiros da Integração, de Santa Cruz do Sul, também deram início à cavalgada em busca da centelha.

Um grupo de 18 pessoas, entre cavaleiros e equipe de apoio, partiu do Parque de Eventos para a viagem de 650 quilômetros até o Chuí. Além deles, outras seis pessoas viajarão em dois carros, um ônibus e dois caminhões, para apoiar o grupo, que passará por nove municípios gaúchos. Na cidade mais meridional do Brasil, o fogo simbólico será distribuído para as 30 regiões tradicionalistas do MTG. Pelo cronograma da viagem, o grupo deve retornar no dia 3 de setembro. 

“Durante a viagem, representamos Santa Cruz, o Estado e as entidades tradicionalistas. Por isso, também, acho tão necessário manter os costumes e as tradições, deixando um rastro de camaradagem por onde passarmos”, salientou o coordenador dos Cavaleiros da Integração, Paulo José da Rocha Machado.

Publicidade

O acendimento do candeeiro crioulo na cidade acontece no dia 12 de setembro, no Parque da Oktoberfest, onde serão abertos oficialmente os festejos deste ano.

MAIS INFORMAÇÕES NA GAZETA DO SUL DE SEXTA-FEIRA

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.