O Cleveland Cavaliers está na final da Conferência Leste da NBA, e com requintes de crueldade. Nesta quinta-feira, 14, a franquia de Ohio massacrou o Chicago Bulls, fora de casa, no United Center, por 94 a 73 para fechar a série em 4 a 2 e ir à decisão.
Os Cavs não chegavam tão longe em uma temporada desde 2009, quando caíram justamente na final do Leste para o Orlando Magic. À época, o astro do time era LeBron James, que voltou para a equipe nesta temporada depois de quatro anos e dois títulos no Miami Heat.
A partida em Chicago começou parelha, mas, logo no segundo quarto, os Cavs chegaram a fazer 20 a 2 na parcial e foram para o intervalo com uma vantagem de 14 pontos. Na volta do intervalo, as duas franquias estavam pouco inspiradas, e o desempenho pífio refletiu no placar de 16 a 15 para os Bulls. Já no último quarto, Cleveland voltou a dominar a partida, fez 21 a 13, e os minutos finais foram de extremo silêncio da torcida dos Bulls. No banco, astros como Derrick Rose e Pau Gasol ficaram com a cara fechada.
Publicidade
O melhor em quadra para Cleveland não atendeu pelo nome de LeBron James. O armador Matthew Dellavedova teve ótimo desempenho e saiu do banco para terminar com 19 pontos, o cestinha pelos visitantes. Mas LeBron também fez ótima partida e ficou perto do triple-double: 15 pontos, 11 assistências e nove rebotes. Pelos Bulls, Jimmy Butler foi o cestinha da partida, com 20 pontos, enquanto Rose anotou mais 14 pontos. Com a vitória fora de casa, os Cavs agora ficam no aguardo de quem levará a melhor entre Atlanta Hawks e Washington Wizards para conhecerem o adversário na final da Conferência Leste. A série está 3 a 2 para os Hawks.
This website uses cookies.