Categories: Esportes

Cavaliers superam os Bulls e são finalistas do Leste na NBA

O Cleveland Cavaliers está na final da Conferência Leste da NBA, e com requintes de crueldade. Nesta quinta-feira, 14, a franquia de Ohio massacrou o Chicago Bulls, fora de casa, no United Center, por 94 a 73 para fechar a série em 4 a 2 e ir à decisão.

Os Cavs não chegavam tão longe em uma temporada desde 2009, quando caíram justamente na final do Leste para o Orlando Magic. À época, o astro do time era LeBron James, que voltou para a equipe nesta temporada depois de quatro anos e dois títulos no Miami Heat.

A partida em Chicago começou parelha, mas, logo no segundo quarto, os Cavs chegaram a fazer 20 a 2 na parcial e foram para o intervalo com uma vantagem de 14 pontos. Na volta do intervalo, as duas franquias estavam pouco inspiradas, e o desempenho pífio refletiu no placar de 16 a 15 para os Bulls. Já no último quarto, Cleveland voltou a dominar a partida, fez 21 a 13, e os minutos finais foram de extremo silêncio da torcida dos Bulls. No banco, astros como Derrick Rose e Pau Gasol ficaram com a cara fechada.

Publicidade

O melhor em quadra para Cleveland não atendeu pelo nome de LeBron James. O armador Matthew Dellavedova teve ótimo desempenho e saiu do banco para terminar com 19 pontos, o cestinha pelos visitantes. Mas LeBron também fez ótima partida e ficou perto do triple-double: 15 pontos, 11 assistências e nove rebotes. Pelos Bulls, Jimmy Butler foi o cestinha da partida, com 20 pontos, enquanto Rose anotou mais 14 pontos. Com a vitória fora de casa, os Cavs agora ficam no aguardo de quem levará a melhor entre Atlanta Hawks e Washington Wizards para conhecerem o adversário na final da Conferência Leste. A série está 3 a 2 para os Hawks.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.