Potranca Gamarra de Quaraci, da cabanha Quaraci, foi a grande campeã entre as fêmeas | Foto: Leandro Vieira/Divulgação/GS
Grande campeã do Morfologia Passaporte, realizado em Cachoeira do Sul no último fim de semana, a potranca Gamarra de Quaraci, da cabanha Quaraci, de Santa Cruz, está com a participação garantida na Expointer 2025, de 30 de agosto a 7 de setembro, em Esteio.
A equina arrematou quatro rosetas e assegurou os títulos de Melhor Exemplar, Grande campeã e Campeã da categoria Potranca Menor. Criada por Rosalie Tavares Negrini Jones, a potranca zaina conquistou os jurados pela passada fácil, com cruzes bem marcadas, transição longa, garupa unida, descida de perna e posterior forte.
Também de Santa Cruz, o potranco de pouco mais de 2 anos da cabanha Rancho de Gaudérios, de São José da Reserva, garantiu o passaporte para a Expointer. Ele assegurou o terceiro lugar Melhor Macho e Reservado Campeão na categoria Potranco Menor.
Publicidade
Exposto por Tibicuera Menna Barreto de Almeida, o Las Gurizas Fogonero se destacou em quesitos que analisam os padrões morfológicos da raça crioula: equilíbrio de adornos, aprumos, cabeça, pescoço, garupa, angulações de costela, selo racial e andaduras. “Estamos felizes em retornar ao palco maior da raça crioula, a final na Expointer, onde são premiados os melhores animais do ciclo 2024/2025”, diz Tibicuera. Após 15 anos, eles voltam a disputar as provas de morfologia.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
This website uses cookies.