Categories: Esportes

CBF acerta contrato de 30 anos com novo patrocinador

A CBF anunciou nesta segunda-feira, 13, mais um patrocinador para a seleção brasileira. A Ultrafarma, empresa de comércio eletrônico do segmento farmacêutico, acertou contrato de 30 anos para se tornar o 14º patrocinador do time nacional.

A empresa não vai estampar o uniforme da seleção, mas deve exibir sua marca em placas e materiais de divulgação da seleção. “A empresa está associando a sua imagem a este símbolo de conquista, vitória e liderança que é a seleção brasileira”, afirmou Sidney Oliveira, fundador e presidente da Ultrafarma.

Trata-se do 14º patrocinador da seleção, que perdeu dois apoiadores neste ano. A rede de supermercados Extra e a Nestlé não renovaram seus contratos. Por outro lado, a Vivo renovou até 2023, mesmo após os resultados decepcionantes da seleção na Copa do Mundo de 2014.

Publicidade

Para o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, a chegada de um novo patrocinador mostra que a imagem do futebol brasileiro não foi arranhada pela trágica goleada de 7 a 1 diante da Alemanha. A dolorosa eliminação na semifinal do Mundial completou um ano na semana passada.

“A seleção brasileira tem a história mais vitoriosa do esporte e o objetivo do nosso trabalho é levar, novamente, o nosso futebol ao ponto máximo. Um ano após o momento mais difícil da equipe, temos esse exemplo de confiança da Ultrafarma, um reconhecimento da seriedade na administração”, disse Del Nero, sem mencionar a recente queda do Brasil nas quartas de final na Copa América.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.