Categories: Esportes

CBF derruba liminar e poderá fazer eleição para vice nesta quarta

A desembargadora Claudia Pires, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, concedeu na noite desta terça (15) decisão em favor da CBF que permite a realização da eleição para novo vice da entidade. O eleito substituirá José Maria Marin, que está em prisão domiciliar nos Estados Unidos e na semana passada mandou uma carta pedindo renúncia à vice-presidência da CBF.
Na última sexta-feira, 11, o juiz Mario Cunha Olinto Filho, da 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca, havia suspendido a realização do pleito após um pedido do presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Peixoto, 74 anos.  A eleição faz parte da estratégia de Marco Polo Del Nero para evitar a posse do catarinense, caso o mandatário licenciado renuncie.
Vice-presidente da CBF pela região sul, Peixoto é opositor de Del Nero e o primeiro na linha de sucessão da entidade. Pelo estatuto da CBF, o vice mais velho assume o comando em caso de renúncia. No dia 3 de dezembro, o paulista foi acusado pelo FBI de fazer parte de um esquema de recebimento de propina na venda de direitos de competições no Brasil e no exterior. O Comitê de Ética da Fifa também investiga Del Nero. Um dia depois de se licenciar da CBF, Del Nero lançou a candidatura do presidente da Federação Paraense de Futebol, Antônio Carlos Nunes, 77 anos, conhecido como coronel Nunes, ao cargo de vice.

Roberto Patta

Share
Published by
Roberto Patta

This website uses cookies.