Esportes

CBF divulga áudios do VAR no Gre-Nal 448

A CBF divulgou os áudios do VAR com o árbitro Marcelo de Lima Henrique em relação ao Gre-Nal 448 disputado no domingo, 21, no Beira-Rio. O Grêmio venceu por 3 a 2 e o clássico foi marcado por momentos polêmicos.

No lance que originou o primeiro pênalti do Inter, a conclusão é de ação imprudente de Noriega na disputa com Bernabei. “O jogador (Bernabei) está na passada. Antes do pé dele escorregar, tem um contato imprudente. Portanto, vou voltar com pênalti e sem cartão”, considerou Henrique.

LEIA MAIS: Roger Machado é demitido após derrota do Internacional no Gre-Nal

Publicidade

No segundo pênalti, Henrique desconsiderou o puxão de Borré e observou o braço esquerdo aberto de Noriega como justificativa para assinalar a penalidade. “Não tem puxão aí. Isso não é falta. Me dá velocidade normal e câmera aberta. O contato é claro. Mão deliberada que atrapalha ataque promissor”, comentou o árbitro.

Outro lance foi a falta de Arthur cometida em Carbonero. Inicialmente apontada como infração para amarelo, teve a interpretação alterada após revisão. “Tem o contato pleno e uso de força excessiva do jogador Arthur. A bola já tinha passado, ele não vai na bola e só faz a entrada. Cartão vermelho”, decretou Henrique.

LEIA MAIS: Mano Menezes ironiza pênaltis marcados a favor do Inter após vitória do Grêmio

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.