Categories: Esportes

CBF não faz oposição à Liga Sul-Minas-Rio, mas coloca condições

A CBF realizou uma Assembleia Geral nesta terça-feira, 27. Segundo o secretário-geral Walter Feldman, a entidade não fará oposição à realização da Liga Sul-Minas-Rio. Mas existem contestações.

“A legislação brasileira e o calendário têm que ser respeitados. Fazer de qualquer jeito não é um bom caminho. Do jeito que está hoje, objetivamente, não é possível entrar no calendário nacional, não é possível homologar a vinculação da Liga à CBF, de uma Liga que não está respeitando os trâmites”, declarou.

A CBF quer que o torneio tenha critérios técnicos para a escolha dos times (e não convite para os participantes), respeite 30 dias de pré-temporada, não conflite com as datas dos campeonatos estaduais e respeite contratos pré-estabelecidos –como os selados entre os times e as federações estaduais e emissoras de TV.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.